Protocol Village: Particle Network apresenta 'Protocolo de abstração de conta para Bitcoin'

2 de janeiro: Particle Network , descrevendo-se como a “camada de acesso modular centrada na intenção da Web3”, revelou o “BTC Connect”, descrito como “o primeiro protocolo de abstração de conta para Bitcoin”. De acordo com a equipe: "O BTC Connect aproveita o design ERC-4337 e cadeias compatíveis com L2 EVM para introduzir uma conta inteligente, Paymaster, Bundler e um modal específico específico para Bitcoin. Este protocolo permite que os desenvolvedores ofereçam negociações sem gás, programabilidade de conta e outros recursos de abstração de contas para seus usuários, agilizando o processo de desenvolvimento no mundo acelerado de ordinais e inscrições."

Protocol Village é um recurso regular do The Protocol , nosso boletim informativo semanal que explora a tecnologia por trás da criptografia, um bloco de cada vez. Inscreva-se aqui para recebê-lo em sua caixa de entrada todas as quartas-feiras. As equipes do projeto podem enviar atualizações aqui . Para versões anteriores do Protocol Village, clique aqui . Confira também nosso podcast semanal The Protocol .

2 de janeiro: Waterfall Network , um blockchain de camada 1 baseado em " Gráficos Acíclicos Direcionados " ou tecnologia DAG para consenso de prova de aposta de finalidade rápida, lançou o Testnet 8 , "representando a versão mais recente do protocolo com otimizações e bugs corrigidos permitindo a rede para atingir cargas de mais de 10.000 transações por segundo.' Outras otimizações e melhorias incluem sincronizações mais rápidas em paralelo, busca aprimorada de novos pares, validadores desbloqueados automaticamente, maior confiabilidade no consenso otimista, criação de aleatoriedade, novas estimativas de Gas de transação e otimização de armazenamento”, de acordo com a equipe.

21 de dezembro: Fountain , um aplicativo de podcast desenvolvido pela Bitcoin Lightning Network, “lançou sua maior atualização de design e experiência do usuário até o momento”, disse o cofundador Nick Malster ao Protocol Village. "Agora é mais fácil do que nunca apoiar seus podcasts favoritos, descobrir novos por meio de recursos sociais como clipes e listas de reprodução, bem como ganhar Bitcoin [BTC] para ouvir e compartilhar o melhor conteúdo. Os usuários do Strike também podem agora conectar sua conta do Strike com sua carteira Fountain e recarregue com sua moeda preferida sem sair do aplicativo Fountain. O Fountain 1.0 já está disponível para iOS e Android.

21 de dezembro: Amboss , um provedor de análise de dados para a Bitcoin Lightning Network, lançou " Endereços Fantasma , que capacitam os usuários a receber pagamentos perfeitamente em autocustódia, sem depender dos intermediários de carteira centralizados que dominaram o uso até o momento", de acordo com O time.

21 de dezembro: Tenderly lançou seu “ 2023 EVM Network Landscape Report” , analisando as soluções de escalonamento Ethereum mais amplamente usadas e revelando o aumento da atividade na cadeia em Optimism, ARBITRUM, Polygon, BNB Chain, Avalanche e Base para uso específico da cadeia casos", de acordo com a equipe: "A disponibilidade de ferramentas e infraestrutura nessas cadeias também aponta para seus ecossistemas em desenvolvimento. No geral, o relatório postula que um sistema multichain de redes independentes e cadeias de aplicativos beneficia a escalabilidade, a resiliência do ecossistema, o crescimento e a inovação da Ethereum e adoção de blockchain em geral."

21 de dezembro: WalletConnect anunciou um “novo roteiro ambicioso para construir uma rede aberta, sem permissão e descentralizada que irá melhorar o desempenho do protocolo WalletConnect e alcançar funcionalidades que se alinhem melhor com os princípios da Web3”, de acordo com a equipe. "Os marcos do roteiro serão testados, auditados e executados durante o próximo ano, concluindo com uma proposta de lançamento formal de uma rede WalletConnect aberta e sem permissão em 2025."

21 de dezembro: Bitfinex Securities Ltd , que oferece serviços de listagem e negociação de tokens de títulos, anunciou o aumento bem-sucedido de 5,2 milhões de USDT em uma emissão de BOND tokenizados, de acordo com a equipe: "A oferta de títulos tokenizados é resultado da colaboração com uma empresa de microfinanciamento Mikro Kapital que administra um fundo de securitização denominado Alternative. O BOND tokenizado, denominado em USDT, usa o ticker ALT2612 e tem prazo de 36 meses com cupom de 10%."

Source