Coreia do Sul tornará públicas divulgações criptográficas de autoridades

A Coreia do Sul está disponibilizando ao público ativos criptográficos e outros ativos de aproximadamente 5.800 funcionários públicos sob uma nova legislação que visa aumentar a transparência.

A partir do próximo ano, os funcionários públicos receberão um serviço integrado de divulgação de ativos, disse a Divisão de Política de Ética da Coreia do Sul em um post na quarta-feira . Embora as divulgações de bens sejam atualmente divulgadas em diários oficiais, de acordo com a nova legislação, as informações estarão disponíveis através do Sistema de Ética Oficial Pública (PETI).

Novas leis que exigem que os funcionários públicos divulguem seus ativos criptográficos foram aprovadas em maio , após um escândalo de grande repercussão envolvendo um legislador.

“Esperamos que a transparência da comunidade de serviço público aumente ainda mais através da implementação de um serviço integrado para divulgação de propriedade pública oficial e registro de propriedade de ativos virtuais”, disse Kim Seung-ho, diretor de gestão de pessoal, no post de quarta-feira.

A partir de junho de 2024, as exchanges de criptomoedas Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax planejam ter sistemas de fornecimento de informações para ajudar a rastrear participações, acrescentou o anúncio.

Source